O GRANDE DIA DO SENHOR
Leitura do Estudo: Atos 1: 10, 11
Verso Inicial: " Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da Terra até à extremidade do céu ". Marcos 13: 26, 27
Objetivo da Lição:
Observarmos o caminho que estamos andando neste mundo, refletirmos e analizarmos nossas ações e nossas atitudes diante da Palavra de Deus, para termos a certeza de que seremos, realmente, povo eleito de Deus, para naquele dia estarmos felizes e maravilhados com a vinda do Senhor, sabendo que estaremos na sua presença para sempre.
Questionário:
1. Qual o significado do verbo voltar e do pronome Senhor?
( Fonte: http://www.dicio.com.br/)
Voltar= Chegar de regresso; regressar; voltar a casa.
Senhor= Sugere a ideia de grande, perfeito e admirável.
2. Qual a nossa esperança na volta de Jesus Cristo, pois sabemos que se passaram mais de 2.000 anos da sua ascensão aos céus e ele ainda não voltou?
Nossa esperança vem da fé que temos nas palavras do Senhor, de que tudo o que foi escrito se cumprirá. Sabemos que a volta do Senhor é iminente, ou seja, se dará a qualquer momento. Através dessa fé genuína que nos foi dada, é que aguardamos pacientemente. Enquanto ele não volta continuemos a fazer a sua vontade, levando o conhecimento do seu evangelho de paz e amor a todos, a todo lugar, vivendo uma vida reta e de justiça. O tempo de Deus não é igual ao do homem, por isso, não nos cabe saber em que tempo ou quando se dará a sua volta, se nem ao seu filho unigênito Ele revelou. Cristo, como filho, é obediente ao Pai e, só voltará quando assim o Pai ordenar.
3. O que deveremos fazer então, enquanto aguardamos a volta de nosso Senhor Jesus Cristo?
Devemos continuar a nossa caminhada, esperando todos os dias a volta do nosso Senhor, vivendo com alegria. Somos pecadores, mas, devemos nos afastar daquilo que nos faz pecar e, se pecarmos, confessar nossos pecados, porque Deus é fiel e justo para nos perdoar. Se aceitamos o Senhor Jesus e fomos batizados em seu nome, procurarmos viver como ele nos ensinou, nos espelhando no seu modo simples e humilde de ser, e através do poder do espírito santo de Deus vivermos em comunhão e amor ao próximo, para que naquele dia sejamos declarados como justos e herdeiros da Sua promessa. Deveremos estar em contato diariamente com nosso Deus, através de nossas orações e súplicas, porque como nos disse o Senhor Jesus, deveremos estar sempre vigiando e orando, para que mesmo que ele demore a voltar, não percamos nossa fé.
4. Quais os cuidados que devemos ter para que no Grande Dia do Senhor, não sejamos pegos de surpresa e percamos o nosso direito à vida eterna?
Aquele que faz a vontade de Deus está em constante contato com o Pai, jamais perderá a sua salvação, conforme o próprio Senhor Jesus Cristo nos revelou. Mas, não podemos olhar para trás e deixarmos ser tentados novamente pelas coisas do mundo. Isso, sim, poderá nos afastar do Seu amor, desviando-nos do Seu caminho, fazendo que percamos o direito à vida eterna.
5. Agora, façamos uma reflexão em nossas vidas: Será que estamos preparados para o Grande dia do Senhor?
Essa é uma questão que deverá nos nortear por toda a vida, ou enquanto estivermos nessa vida. Será que estamos vivendo conforme Deus quer que vivamos, segundo a Sua vontade? Será que estamos nos humilhando perante Ele? Será que a cada dia estamos amando mais, perdoando mais, vivendo mais em comunhão e santidade? Será que nos espelhamos em Jesus Cristo, para vivermos conforme a vontade do Pai e termos direito naquele dia de ouvirmos a voz do Senhor: " vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo ".
Comentários
Postar um comentário