A LEI DE DEUS E O EVANGELHO
Leitura do Estudo: João 8: 1 a 11 Verso Inicial: " Anulamos a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. " Romanos 3: 31 Objetivo da Lição: Em nossos dias, quando se fala em lei, logo as pessoas já a associam aos judeus e ao Antigo Pacto. Alguns apresentam a graça, como forma de resistir a qualquer análise do assunto. Estamos debaixo da graça! É esta a resposta. No entanto, perguntamos: O que é a lei? São lei e graça dois opostos ? Outros argumentam que antigamente o homem era salvo pela lei e que em Cristo estamos livres da responsabilidade de se obedecer aos mandamentos. Desconhecem a separação das diversas leis e misturam tudo. Vamos nessa lição buscar encontrar harmonia e entendimento do assunto. N ão foi sem razão que Paulo bateu o pé, ao dizer que, de modo algum podemos anular a lei; ao contrário, pela fé a estabelecemos. Questionário: 1. Segundo as Escrituras Sagradas, qual é a definição de pecado? Como Paulo identificou e concluiu ser pecado a ...