POSSO ESTAR SALVO, FORA DA IGREJA ?
Leitura do estudo: Atos 11: 1 a 18 Verso Inicial: " E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que se haviam de salvar. " Atos 2: 46, 47 Objetivo da Lição: Esclarecer à Igreja que, quem se afasta ou deixa de congregar, seguramente está optando pela perda da salvação, se é que está salva. Muitos chegam ao batismo, mas sem uma conversão sincera e perdem seu tempo. Há pessoas que se afastam da Igreja e deixam de congregar com relativa facilidade. Neste caso não houve verdadeira conversão, ou a pessoa não tem um coração reto diante de Deus e se entrega à apostasia. Outras há que não valorizam a obediência à Palavra de Deus e nem a necessidade de um ministério íntegro, e como varas agitadas pelo vento, aceitam qualquer coisa, qualquer doutrina, se tornando alvo fácil para...