O SINAL DA BESTA
Leitura do estudo: Apocalipse 14: 9 a 11
Verso Inicial: " Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos ". Apocalipse 20: 4
Objetivo da Lição:
Mostrar o que é o sinal da besta, e o sinal de Deus para que não seja o povo de Deus enganado com falsa interpretação bíblica.
Objetivo da Lição:
1. Qual o fim daqueles que tem o sinal da besta?
( Apocalipse 14: 9 a 11; 16: 2 )
Algo que trará condenação e morte aos homens e motivo para que Deus derrame de suas pragas sobre eles é a ostentação do sinal da besta, assim tornar-se essencial descobrir o que é o sinal da besta para não sermos marcados com os tais.
2. O que acontecia com aquele que não aceitasse o sinal da besta?
( Apocalipse 13: 16, 17 )
João no capítulo 13 de Apocalipse, relatou-nos sobre a imagem da besta afirmando que ela colocaria um sinal nos homens independente de sua posição social e aquele que recusasse em receber seria perseguido, descriminado, preso e mesmo morto.
3. Qual a finalidade do sinal tanto de Deus como da besta?
( Mateus 12: 33; 7: 15 a 23 )
Já estudamos que a imagem da besta é o governo papal e é ele o responsável em colocar sinal nos homens. Devemos entender que sinal é algo que identifica alguém, desta forma o povo de Deus tem um sinal dado por Ele, de igual modo aquele que pertence a besta tem o seu sinal.
4. Qual é o sinal ou selo de Deus?
( Ezequiel 20: 12, 20;
Êxodo 13: 9; 31: 13;
Deuteronômio 11: 18;
Apocalipse 12: 17 )
O que nos identifica como povo de Deus é nossa obediência à Sua Palavra, aos seus mandamentos esse é o sinal ( selo ) de Deus em nós. Nós recebemos a Palavra de Deus ( sinal ) em nossa mente ( testa ) e quando obedecemos o fazemos com nossas mãos, assim o sinal de Deus está em nossa testa e mãos e somos facilmente identificados.
5. O que devemos fazer para identificar o sinal da besta?
( Gálatas 1: 7 a 9;
Mateus 7: 21 a 23 )
Para sabermos qual o sinal da besta, devemos identificar as suas doutrinas, seus ensinamentos, aqueles que os tem e os praticam, tem o sinal na testa e na mão. São doutrinas que parecem ser cristã pelo fato de terem sido inseridas no mundo cristão, porém sua origem é na Babilônia espiritual ou em Roma.
6. Quais são algumas das doutrinas da besta que tem sido aceita por grande parte da humanidade?
( Eclesiastes 3: 20;
João 17: 3;
Provérbios 2: 21, 22;
Gênesis 2: 2, 3;
I Coríntios 2: 14 )
Doutrinas com a imortalidade da alma, trindade, céu como morada dos homens, domingo como dia de guarda, idolatria, entre outras, os que nela crêem e praticam tem a marca da besta.
7. O que muitos cristãos acreditam ser o sinal da besta?
( I Tessalonicenses 5: 4;
I Coríntios 2: 14, 15 )
Muitos cristãos iludidos acham que a marca da besta é algo visível na pele ou um número, assim quando surgiu o CPF diziam ser a marca da besta, depois o código de barras nos produtos industrializados. Hoje acreditam ser um chip que será implantado nos homens, nada disso é verdade, estamos falando do campo espiritual e não material, como no caso o sinal de Deus nos homens que são seus mandamentos.
8. O que podemos identificar com o número 666?
( Apocalipse 13: 17, 18 )
O número 666 identifica a pessoa que representa este poder da imagem da besta, para decifrá-lo devemos calcular o título ou nome que este ostenta e somarmos, sendo que, as letras tem valores numéricos, os chamados algarismos romanos, exemplo:
• I= 1
•V= 5
•X= 10
•L= 50
•C= 100
•e o D= 500, tendo este conhecimento poderemos calcular um dos títulos do papa de Roma: VICARIVS FILI DEI, que somados dá 666.
Comentários
Postar um comentário